sábado, 31 de março de 2012

Parabéns!!

 Oi pessoal hoje é aniversário da Dominique uma de nossas cachorrinhas ela está fazendo 6 anos !!!Então vamos comemorar!!!


Parabéns para Dodo;
Nessa data querida;
Muitas felicidades;
Muitos anos de vida;
E pra Dodo nada!!Tudo!
Então como é que é?É!
É pique é pique é pique é pique!
É hora é hora é hora é hora é hora!
Rá tim bum!
Dodo,Dodo,Dodo!!!


Um presente para você Dodo!!



Guarda responsável


O que é guarda responsável?
"Guarda responsável" é uma expressão criada por intidades para designar um conjunto de cuidados que devem ser observados no tratamento aos animais, visando à sua saúde e bem-estar. Significa seguir algumas orientações, como por exemplo:

A escolha do animal
1. Ao decidir-se por acolher um animal, tenha sempre em mente seu tempo médio de vida, suas caracteristicas e temperamentos e ter os cuidados (abaixo) que serão necessários você ter com esse animal. É importante que toda a família esteja de acordo.






2. Se você ja tiver outros animais, analise se eles conseguirão se adaptar ao novo companheiro, no item "cuidados" que seu novo amigo terá que ficar uns dias sem ter contato com os demais em casa. Cachorros são mais carentes que gatos. Se você costuma viajar ou passar períodos ausentes, faça a opção por ter um gato ao invés de um cachorro. Prefira sempre adotar ao invés de comprar!



3. Assistência veterinária
Leve o seu animal pelo menos uma vez por ano ao veterinário para verificar a saúde dele. Lá, ele será vacinado e vermifugado adequadamente. Se ele apresentar qualquer alteração de comportamento ou na saúde, não tente soluções caseiras e vá o mais rápido possível ao veterinário. Se você não tiver condições financeiras, busque instituições que representem serviços gratuitos ou a preços mais baixos.




4.Vacinas
É muito importante que o animal receba todas as vacinas:
VACINAÇÃO PARA CÃES: cães filhotes devem tomar 3 doses da vacina V8 ou V10, aos 2, 3 e 4 meses de vida e a vacina anti-rábica aos 3 mases de vida, podendo ser reforçada aos 4 meses.
VACINAÇÃO PARA GATOS: gatos filhotes devem tomar três doses de vacina triplice felina, aos 2, 3 e 4 meses e a vacina ani-rábica aos 3 meses de vid, podendo ser reforçada aos 4 meses.
Todas as vacinas devem ser reforçdas anualmente a não apenas a anti-rábica.




5. Castração
Evite fulgas, cios e filhotes indesejáveis castrando seu animal. Tanto as fêmeas quanto os machos devem ser castrados.
O procedimento é bastante simples, principalmente nos machos, e faz com que o animal viva por mais tempo pois passa a correr menos risco de desenvolver infecções e câncer no aparelho genital.
O animal não engorda ne modifica seu temperamento, apenas perde a ansiedade.
verifique se seu animal tomou a primeira vacina múltipla antes de castra-lo.
Não há necessidade de esperar o primeiro cio no caso das fêmeas.



6.  Espaço
Não deixe seu animal ao relento.
Abrigue-o do so e da chuva, não deixe que durma em contato com o solo.
Se tiver um cão de guarda, tome medidas de segurança como:
*Placas de sinalização
*Muros altos
*Portões resistentes
* Adestramento para não ferir outras pessoas ou animais.


7.Viagem
Se for viajar, arrume uma pessoa para cuidar do seu animal ou deixe-o eu um hotel para animais.
Nunca abandone seu animal nas férias. Lembre-se: ele não faria isso com você!
No caso de leva-lo em sua viagem, deve deixa-lo dentro de um transporte específico para evita fugas e acidentes.








Alimentação e higiene
Evite dar comida humana para seu animal, principalmente doce, a ração é totalmente balanceada e adequada para as necessidades dele. Escolha, no entanto, uma boa ração (premium ou super premium) e o tipo adequado a idade e, dependendo do caso, à saúde dele também.
* Mantenha água fresca sempre à disposição ( o local e as vasilhas devem sempre estar limpos)
* De banhos com produtos adequados, o xampu e o condicionaor que nós usamos, não tem as mesmas propriedades que um cão ou gato precisa, muitas vezes, causam alergias.
* Combata pulgas e carrapatos.
* Leve ao veterinário para a limpea de tártaros nos dentes quando necessário.
* No caso de gatos, mantenha uma bandeija de areia sempre limpa.

Não castigue seu animal. Supere as dificuldades.
Punição fisica não resolve problemas de comportamento. Nem sempre o animal se comporta da forma esperada, ao invés de castiga-lo, quando fizer algo errado, procure fazer o contrário, recompense-o quando fizer o correto.
Lembre-se: paciencia e perseverança são palavras-chaves!

Cuidados
Mantenha seu animal com coleira e com uma placa de identificação com o nome dele e com o seu telefone para em caso de fuga, quem encontrar o animal poder encaminha-lo de volta. Informe-se no Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade sobre a lagislação municipal e a obrigatoriedade do animal ter RG Animal e/ou microchip para sua identificação.
Se vocêtiver 1 ou mais animais em casa, lembre-se que, para a boa saúde de todos, será necessario que o novo amigo fique peomenos 21 dias afastados dos outros, isso garantirá que nenhuma doença infecciosa que esteja incubada seja contraída pelos animais que ja estavam em casa.

Lazer e compenherismo
Não deixe seu animal sair na rua soziho. Leve o seu cão para passear com coleira, guia e dependendo do porte e da rça do seu animal, com focinheira.

*Ofereça petiscos e brinquedos.
*Dê atenção, carinho e amor
*Leve sempre saquinhos higienicos e recolha as fezes do seu animal.

Na velhice e na doença, não desampare!
O Seu animal passara a ser como um membro da família. No momento em que ele  mais precisar de você, SEJA GENEROSO!
Cuide daquele que sempre confiará em você e que, ao longo dos anos d convivência, demonstrará um AMOR INCONDICIONAL que talvez você nunca venha conhecer através de um ser humano. Tenha sempre isso em mente

CUIDE MUITO BEM DO SEU AMIGO!
ELE COM CERTEZA FARIA ISSO POR VOCÊ...

( fonte: revista NS do Singular)