quinta-feira, 30 de junho de 2011

Poemas que fizemos aos nossos animais

Roi (coelho):

 Um coelho muito louco


Temos um coelho.
Ele se chama Roi
Mas quando nos morde
Dói, dói, dói.                                                                 

Ele é muito sapeca
Caiu na lata de tinta
E depois perguntamos:
Quem limpa?                                                

Ele é fofo,
Muito brincalhão
Bem sapeca
E lindão!

Cristal (cadela):

Minha cachorrinha

Cristal ,
Você é meu bichinho de estimação
Mas parece uma bola de algodão
Que cabe no meu coração!
  
Pequenininha e muito fofinha
Com suas roupinhas
Vive desfilando pela casa
Você arrasa!


Tobias não pode no seu brinquedinho tocar
Senão uma algazarra você vai criar!
Quando você deita na sua caminha
Se enrrola toda parecendo uma almofadinha

Kiara (cadela):

Minha nadadora:

Kiara,
Quando eu te vi
Pela primeira vez
Você me encantou.
Com os seus pelos marrons
E seu latido suave.

Você nada como um cão
e o Coda que não sabe,
parece um bobalhão.
Seu pelo de trás é verde
pois nada e tromba com a parede.

Agora que é mãe do Coda
Seu latido é mais grosso
Mas nunca,nunca perde
um osso!

Coda (cachorro):

Cachorrão grandão


Coda voce é um cachorro tão grandão,
Que é tão, tão safadão!!!!

Cachorro bem fofinho
Todo atrapalhão!
De noite quando sai
Você fica bonitão!

Queria que você pudesse
Caminhar sozinho.
Mas você poderia latir
Para qualquer animalzinho.


Fluck e Mimi (gatas):


Lindinhas

Fluck você é safada
E também muito estufada
Até parece uma almofada.

Mimi você é engraçada
Porque você faz sua caçada
A Mimi adora entrar em maletas
E caçar borboletas.

Lindas sempre serão
E sempre vão estar em meu coração
Minhas bolinhas de algodão


Dominique (cadela):

Minha manchinha

Dodo você é especial
É uma cadela muito legal
Linda e esperta
E muito sapeca

Seu pelo é macio
Você é nota mil
Gosta de brincar
Você é de arrasar

Fofinha você sempre será
E no meu coração sempre estará

Tobias (cachorrinho):

Brincalhão

Tobias, lindo você é
Mas quando volta da caminhada
Fica cheirando chulé.

Você é fofão
Muito brincalhão
As vezes cria confusão.

Seu focinho é molhado
E você é safado
E muito atrapalhado

Fotos

  Este é o Roi

 Esta é a Cristal

  Este é o Coda

 Esta é a Kiara

Esta é a Dominique
 Esta é a Mimi

Esta é a Fluck

Este é o Tobias

3 comentários:

  1. Adorei os poemas vocês podem ser escritoras um dia dariam um bom livro

    ResponderExcluir
  2. Uma graça estes poemas. O Rói (coelho) é bravo e "dói, dói, dói" mesmo quando ele morde. Tenho uma marca de mordida dele no meu braço!!

    ResponderExcluir
  3. o tobias é muuuuuuito fofo kkkkkkk bjs rafa

    ResponderExcluir